Hoje, venho dividir com todos a minha impressão sobre o filme Diário de Uma Paixão. Em síntese, posso dizer: uma história apaixonante, de arrancar lágrimas do coração mais gelado. O filme é baseado no best-seller The Notebook de Nicholas Sparks (não li ainda, mas anseio por isso), que conta a história de um senhor, que num lar de idosos, lê para uma senhora uma história gravada em um antigo caderno. Todos os dias, o fervoso Noah (o senhor) lê para Allie (a senhora) a mesma história: a paixão ardente de dois jovens, um rapaz simples e uma moça de família nobre, que transpôs as barreiras da diferença de situação financeira, a interfêrencia da família dela a qual provocou uma momentânea separação entre os jovens.
Apesar de, aparentemente, parecer uma história banal, Noah insiste em contá-la a Allie repetidas vezes, isso porque a velha senhora sofre de Alzheimer e acaba por sempre esquecer tudo aquilo que Noah lhe fala e também a ele mesmo. Entretanto, há alguns dias em que a memória de Allie não falha tanto, e ao ouvir toda a história que Noah profere ela acaba por se lembrar que aqueles dois protagonistas nada mais são do que ela e Noah, quando jovens.
Um filme belíssimo, com uma fotografia impecável e um roteiro emocionante. Diário de Uma Paixão é simplesmente um dos meus filmes favoritos, vale muito a pena assistir. Lembre-se apenas: antes de fazê-lo, tenha um lencinho em mãos porque, certamente, muitas lágrimas rolarão pelo seu rosto.
Ah sim, para quem não sabe, os protagonistas do filme são: James Garner (Noah Calhoun), Ryan Gosling (Noah Calhoun - jovem), Gena Rowlands (Allie Hamilton), Rachel McAdams (Allie Hamilton - jovem. Tiro meu chapéu para o trabalho deles....
Nenhum comentário:
Postar um comentário