sábado, 7 de agosto de 2010

Em resposta aos homens

Esses dias recebi um e-mail que me deixou muito comovida. Era sobre um fato que havia ocorrido em Porto Velho, Rondônia.
Com o intuito de crescer sem medir esforços e analisar métodos, cegados seu egoísmo, homens  a todo custo alavancam o "crescimento" da "civilização". O que aconteceu em Porto Velho é mais uma prova de que a humanidade deve rever suas ações.
Guiados por essa intenção de "desenvolvimento", tomou-se a medida de cortar um Ipê amarelo e dele fazer um poste de luz.
Realizado todos os procedimentos, o Ipê amarelo que outrora gerava belas flores se tornou nada mais que um suporte para lâmpada e fios. Assim, acaba a história, muitos pensariam... mas apesar de longa demora, a natureza não falha e responde aos homens com lições inesquecíveis! O Ipê, silenciosamente trabalhou com firmeza, criou novas raízes, bebeu do solo seus nutrientes, ganhou vigor com as águas da chuva, deliciou-se com a brisa, até que um dia, depois de tanto romper sua batalha silente, veio o resultado: flores!
Isso mesmo! Uma bela copa com elegantes flores amarelas expressando toda sua majestade e grandeza. Espantados com essa revelação e um tanto envergonhados com sua atitude, esses homens decidiram retirar os fios e lâmpada do tronco da árvore transpondo-os a um poste de material próximo dali.
É incrível, não é?! A natureza se rebela contra a maldade dos homens e triunfa! É uma inesquecível lição de vida!


Abaixo a reportagem e fotografia sobre o triunfante Ipê.
(Imagem retirada do site: http://www.nossacara.com/ler.php?doc=2805)



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário