"Toda minha vivência com o cenário urbano me fez desde muito cedo tentar transpor tudo isso, tudo o que eu gosto em poesias e melodias."
Músico, poeta e compositor, uma alma que transcende a arte. Olhos capazes de captar a beleza em todas as coisas que o rodeiam e transformar em canção. Esse é o porto alegrense Andrius Cruz, um dos mais novos nomes que despontam nos cenários da música do Rio Grande do Sul.
Apaixonado pela cidade natal, Andrius recolhe de cada paisagem, de cada rua, de momento vivido inspiração para seu trabalho. Tudo perfeitamente elaborado, alinhando uma mescla de vários estilos como MPB, nativista gaúcha, rock... E é claro que no meio dessa mistura toda tem muito da percepção de mundo de Andrius e sua relação com a arte. "Sempre respirei e transpirei música. E sempre a enxerguei como a mais poderosa ferramenta de comunicação sentimental", afirma o artista.
De um timbre singular, voz luminosa e jeito cativante, Andrius vem consquistando os palcos do Rio Grande do Sul, é sangue novo bombeando nos cenários da música.
"Para mim, é preciso se fazer arte de forma bem elaborada, mas principalmente não esquecer que a alma de todas as artes é e será sempre a simplicidade."
Gostou? Então, acesse:
http://andriuscruz.blogspot.com.br/
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário