terça-feira, 15 de junho de 2010

Isso que é música!

Então, eu aqui novamente! A novidade de hoje? Bem, tive o imenso prazer de ir assistir, nesse fim de semana, no Theatro São Pedro o show de Vitor Ramil e do músico argentino Carlos Moscardini, apresentando seu novo e elogiado albúm, "Délibáb".
Simplesmente fantástico! Esse trabalho reúne milongas compostas por Ramil a partir de poemas do livro "Para Las Seis Cuerdas", de Jorge Luis Borges e dos poemas de João da Cunha Vargas, de Alegrete. Soltando-se das amarras do regionalismo, as composições tem inspiração nas culturas brasileira e platina, são modernas e originais. Os arranjos são para voz e dois violões, de aço e nylon. O único músico convidado foi o violonista Moscardini, um instrumentista incrível, fenomenal! E concordo plenamente com as palavras de Vitor sobre Moscardini: "se a seleção argentina jogasse na Copa com tamanha habilidade que Moscardini tira som dos bordões e primas, o Brasil e o mundo jamais teriam chances de vitória."
Incontestavelmente, foi um show emocionante. Nesse espetáculo tive o prazer de estar acompanhada do amigo e compositor Alberto Ritter Tusi , saímos os dois, de lá, maravilhados. O trabalho de Vitor Ramil sempre me surpreende!





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário