sábado, 10 de julho de 2010

Cartas para Julieta - Letters to Juliet

   

    Alguns críticos não gostaram desse filme, disseram que o elenco era fraco, o roteiro previsível e que aquela reflexão sobre amor tomou uma temática "bobinha". Ok, cada qual com sua opinião... o que seria do azul se todos gostassem do amarelo, não é mesmo? Mas minha opinião sobre o filme é positiva. Esse filme me fez ir ao extremo de rir e chorar. É uma comédia romântica adorável de se assistir. E as sinopse? Bem, aí vai:

    Quem diria que uma carta poderia mudar tanto um destino?! São as pequenas coisas que mudam o destino não é? Então, aí está a respota... Sophie (Amanda Seyfried), uma adorável garota americana vai passar as férias na Itália, com seu noivo (Gael García Bernal). Em Verona, a bela cidade italiana que foi cenário de Romeu e Julieta, Sophie e seu noivo sofrem alguns contratempo, o que acaba fazendo que eles fiquem um tanto distantes.
    Chateada com isso, Sophie resolve passear por Verona, conhecer suas qualidades turísticas, sua história. Em um desses passeios, ela acaba se deparando com uma parede cheia de cartas, em que mulheres apaixonadas pedem a Julieta que as ajude com seus problemas no amor.  Intrigada, Sophie observa que todos os dias mulheres do mundo todo escrevem cartas para Julieta e as depositam naquele muro, as quais no final da tarde são recolhidas e respondidas pelas secretárias de Julieta. A jovem americana acaba por conhecer essas secretárias e então passa ajudá-las.
    Em uma tarde descobre uma antiga carta não respondida para Juliet. A garota então decide responder a carta de meio século, promovendo o amor verdadeiro.  Quando Claire Smith (Vanessa Redgrave), a dona da carta, e seu neto Charlie (Christopher Egan) aparecem na vida da jovem americana, a aventura começa. Eles embarcam em uma viagem para procurar Lorenzo Bartolini, o grande amor de Claire.

Um comentário: