(Imagem retirada do Site Google)
Resumindo, um belo e encantador filme francês! Uma fotografia luminosa e linda, um enredo doce e empolgante.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, como o nome do título já sugere, conta a história da menina Amélia, uma criança que cresceu isolada das demais. Pai de Amélie, médico, constatou que a filha tinha uma anomalia no coração quando ainda menina, isso fez com que os pais de dela tivessem cuidados extremos com sua filha, privando-a de levar uma vida normal, como a de frequentar a escola.
Amélie acaba sendo alfabetizada por sua mãe que era professora, até que por um acidente, esta morreu, deixando a vida da garota ainda mais solitária. E claro, os fatos de Amélie ser sozinha e da morte repentina e prematura da mãe influenciaram drasticamente no comportamento de garota.
Em sua maioridade, ela resolve mudar-se para o subúrbio de um bairro parisiense onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia, no banheiro de seu apartamente, ela encontra uma caixinha com brinquedos e figurinhas que pertenceu a criança que outrora morava lá. Repentinamente, Amélie é levada pelo o impulso de entregar, anonimamente, a caixa a seu dono. Quando esse fato se sucede, percebe a felicidade que o dono tem ao reencontrar o antigo pertence, a garota, emocionada, resolve mudar sua forma de encarar a vida.
Assim, Amélie decide, daquele dia em diante, realizar pequenos gestos a fim de ajudar, tornar as pessoas que a cercam mais felizes. Com um novo sentido de vida, Amélie não só se torna mais feliz, mais completa, como também vive intensas ações e momentos quando seu destino, em uma de suas boas ações, acaba por se crusar com o do amor de sua vida.
Confira o Trailer, abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário