Buenas, hoje gostaria de aprensentar a vocês um CD que há pouco foi lançado: Piero Ereno, Dez Anos de Nativismo.
Tive o prazer de ter o CD em minhas mãos, um presente do compositor a mim, e ouvi-lo. E minha opinão? Nota 10. As composições de Piero sempre foram revelações nos festivais de música do Rio Grande do Sul e Brasil. Suas melodias muito bem compostas dão vazão para as imagens poéticas e para os sentimentos que os versos das letras expressam - fato que acho muito importante, porque existe muita música por aí que letra e melodia não combinam.
Mas não apenas musicista, Piero apresenta nessa obra sua forte veia poética com algumas letras de sua autoria.
Também, é importante apontar que as composições variam desde o nativismo mais campeiro até mesmo ao nativismo mais romântico, mais urbano, possibilitando assim agradar diferentes gostos. E está agradando mesmo! Venho conversando com algumas pessoas que adquiriram o CD e só ouço elogios e mais elogios a respeito do mesmo.
Vale lembrar que as composições presentes neste disco foram obras marcantes na vida do artista, estas, dentre tantas outras, foram prêmiadas em concursos musicais renomados como Grito do Nativismo Gaúcho, Acorde da Canção Nativa, Laçador do Canto Nativo...
Mas o adjetivo renomado é que não falta para esse disco! Além dos excelentes letristas que compuseram em parceria com Piero, encontramos grandes intérpretes presentes, entre eles: Délcio Tavares, Shana Müller, Ângelo Franco, Pirisca Grecco e Cristiano Quevedo.
Os 17 trabalhos que fazem parte dessa obra são:
1) Bem ao meu redor
2) Céu aberto
3) Ritual galponeiro
4) Na luz do teu olhar
5) Canção regional
6) O sorriso dos olhos
7) Lá na porteira
8) Buscando sonhos
9) Veterano das andanças
10) Universo de campo
11) Cinco estrelas de luz
12) Ah, viola...
13) Carta ao pai
14) Figos caseiros
15) O infindo ciclo dos dias
16) Por entender a vida
17) Simplesmente interiorano
Então, para saber mais sobre desse CD eu passo a vocês o Facebook de Piero - http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001267668058
E por fim, deixo o vídeo da música "O Infindo Ciclo dos Dias", décima quinta canção do disco:
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário