quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TO BE OR NOT TO BECKETT



Ok, estou de novo atrasada para falar sobre peças de teatro. Mas não poderia deixar de expressar minha admiração a respeito da peça To Be or Not to Beckett, que tive o prazer de assistir em novembro do ano passado. A peça teatral é livremente inspirada nos textos do dramaturgo irlandês Samuel Beckett (1906-1989) -  considerado um dos escritores mais influentes do século XX.
O espetáculo trata do monólogo de uma mulher atormentada por seus fantasmas que inventa sua vida e seus passatempos a partir do vazio. Enquanto a personagem brinca com o tempo, desenrolam-se situações inusitadas que movimentam sua solidão.
To Be or Not to Beckett é uma peça que fascina e toca, desperta na alma do espectador a agonia do jogo de espera e ilusões criada pela protagonista, trazendo à tona inúmeras reflexões quanto a visão e as passagens de tempo. O que é real e o que é fruto das nossas ilusões?!
Vale ressaltar sobre a excelente trilha sonora que acompanha a peça, criando um cenário sonoro e uma textura musical inusitados.
A atriz da peça, Carolina Diemer, ganhou pela sua atuação nesse espetáculo o prêmio de melhor atriz do Prêmio Mais Teatro Revelação 2012.


.



2 comentários:

  1. Nunca assisti, mas parece-me fantástico. Sou apaixonado por Beckett. Ler "Esperando Godot", e posteriormente assistir uma sua montagem, foi um divisor de águas na minha vida.
    GK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um espetáculo incrível! Se um dia tiver oportunidade assista, ainda mais se você gosta tanto de Beckett =)

      Excluir