Durante a Lua Cheia do mês de maio, a Lua de Touro, é celebrado o Festival de Wesak. Esse festival é considerado a celebração máxima do budismo no vale dos Himalias, na Índia, em honra a Siddartha Gautama.
'Wesak' em sânscrito, significa maio. Diz-se que todos os grandes acontecimentos e momentos decisivos da vida de Gautama ocorreram durante esse mês.
Os espiritualistas acreditam que durante o festival de Wesak, as portas de Shambhala são abertas. Shambhala é um local místico citado em textos de diversas tradições do oriente. Esse paraíso encontra-se em algum ponto do deserto de Gobi, ladeado pela China a leste, Sibéria ao norte, Tibete e Índia ao sul, Khotan a oeste. A manifestação de Shambhala diz-se que ocorre a nível etérico e mental, podendo ser penetrada apenas pelos indíduos cujo bom karma o permite.
Todavia, durante Wesak, as energias de Shambhala se alinham a todos aqueles que, verdadeiramente, buscam o caminho da iluminação e espiritualidade. Nesses dias muitas pessoas entram em estado meditativo e buscam entrar em sintonia com Shambhala.
Por que a Meditação na Lua Cheia de Touro?
Além de ser celebrado o Festival de Wesak, no período dessa lua há ciclos no fluxo e refluco das energias espirituas, com os quais os grupos, tanto quanto os indivíduos podem conscientemente cooperar. Esse é um tempo mágico em que as canalizações de energia em grupo são potencializadas. Amor, Luz, Paz e Cura são derramadoas por toda esfera energética da Terra, é um momento de expansão de consciência.
(Escrito para Núcleo Estrela Cristal)
Fontes:
http://www.caminhosdeluz.org/A-161.htm
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário