domingo, 11 de março de 2012

Ospa Abre a Temporada de 2012

Hoje eu tive a grande felicidade de presenciar, mais uma vez ao lado do poeta e compositor Alberto Ritter Tusi, o início simbólico das obras da Sala Sinfônica da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). E em se tratando de uma Sala Sinfônica, nada melhor que principiar os trabalhos ao som de uma apresentação.
Obras de Tchaikovsky (“Abertura 1812”), Rossini (O , Bizet (“Carmen”), Puccini “(“Nessum Dorma”) e outras foram tocadas, sob regência de Tiago Flores, com os solistas Juremir Vieira (tenor) e Carlos Rodriguez (barítono) e a banda do 3º Batalhão da Polícia do Exército. Particularmente adorei ouvir execução de Nessum Dorma (Puccini) e a Ária do Toreador, da ópera Carmen (de Bizet). 
O concerto contou com um público bastante expressivo, grande contentamento foi o nosso em saber que as pessoas estão tendo um maior interesse pela música erudita. Essa sala, indiscutivelmente, será um marco para as atividades culturais de Porto Alegre. O espaço contará com 1,5 mil lugares e deve ser concretizado até 2014.
Aproveitando a ocasião, a Ospa abriu sua temporada de concertos de 2012. Esse ano promete! Estamos, sem dúvida, observando de perto!

Futura Sala Sinfônica da Ospa


(Imagem Retirada do site da Ospa)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário