quarta-feira, 24 de julho de 2013

A sensual e cativante arte de Lena Sotskova

Filha única, descendente de uma geração de aristocratas russos, a artista Lena Sotskova nasceu na cidade de Moscou em 1963. Muito cedo imergiu na arte e na cultura, influência dos artistas, músicos e atores que visitavam a família. Por isso, quando Sotskova viveu o despertar de seus talentos, não se espantou em seguir seus instintos artísticos e criativos.
Aos quatro anos de idade Sotskova já pintava, fato que estimulou os pais a buscarem para ela uma educação formal, tendo aulas com aclamados e talentosos artistas. A música contracenou com a pintura em sua vida até os dezessete anos quando enfim decidiu dedicar-se de corpo e alma aos pincéis. Satskova percebendo que dom e talento não bastavam, levou sua educação a sério, entrando para universidade russa mais competitiva. Conforme consta sua biografia, "durante seus seis anos na universidade, ela estudou (entre muitas outras disciplinas), a história de estilos de arte mundiais, técnicas de arte de mestres do Renascimento, e métodos de pinturas de ícones como os encontrados em igrejas russas. Sotskova mesmo estudou anatomia e observou cadáveres reais em um necrotério para conhecer melhor a forma humana e melhorar a sua pintura do corpo humano".
Após seus muitos anos de estudo, Sotskova mudou-se para New York, onde a vibração e a emoção do lugar conferiram a suas obras novos ímpetos.
A arte de Sotskova é sensual e requintada. Ela explora muito bem os traços e as cores. Além disso tem uma atmosfera de encantado e onírico. A presença do feminino, do romance e de mascarados é marcante. É o tipo de arte que por si só conta uma história, que intriga e cativa.

Birth of Venus

Carnival

Chemistry

Concert

Destiny

Dream

Gemini

High Society

Inspiration 2

Just Love

Leading Violin

Modern Classic

Romance

With Gypsies



Para saber mais, acesse:
http://sotskova.com/


.

2 comentários: