quinta-feira, 4 de julho de 2013

Estréia - MIRAGEM


De 06 de julho à 04 de agosto (sábados e domingos)
 19 horas
Coletivo de Dança Sala 209 - Usina do Gasômetro
Porto Alegre

Miragem, de Marina Mendo, é o primeiro movimento do projeto Movimentos Rústicos da Cia Rústica de Teatro que contempla singularidades dos artistas da companhia. Sem dispensar sua especificidade, se orienta pelas zonas de pensamento e criação investigados pela companhia como a ativação e reinvenção da memória, a convivência entre linguagens artísticas e percepções do público. Direção de cena: Lisandro Bellotto, direção de corpo: Eva Schul, financiamento FUMPROARTE/PMPA.
o espetáculo? Miragem, efeito físico de refração da luz, quando se pensa ver aquilo que não existe. Qual foi a coisa mais apavorante que já te aconteceu? O açougueiro escondido na lateral de uma casa, vestindo seu avental branco sujo de sangue, rindo, se masturbando, olhando pra mim. Um vestido azul usado pela rainha de um clube de futebol em 1952. Eu? Pelada? Sentada na beira da praia, as ondas entrando no meio das pernas cavando um buraco com a bunda, as tatuíras embaixo dos dedos. A barriga cortada de um lado até outro pelo rasgo de uma pedra. Tá vendo aquela estrela ali? Não é uma estrela, é Júpiter. Miragem recicla objetos e memórias da arqueologia dos artistas envolvidos criando dessincronias entre passado e presente, real e ficcional, teatro, dança, vídeo e música.

Direção de cena: Lisandro Bellotto. Direção de corpo: Eva Schul Performances: Marcelo Mertins e Marina Mendo. Produção em Vídeo: Daniel Eizirik. Leonardo Remor e Maurício Casiraghi Interferências sobre fotografias: Rochele Zandavalli. Desenhos sobre retroprojetor: Cris Bastos/Daniel Eizirik. Luz: Bathista Freire Produção sonora: Alexandre Missel e Marina Mendo. Operação e mixagem de áudio: Alexandre Missel. Cenografia: Rodrigo Shalako. Customização de figurinos: Itiana Pasetti. Produção Executiva: Marina Mendo e Renata Nascimento. Fotografias: Renata Nascimento. Assessoria de Imprensa: Léo Sant’Anna. Realização Cia Rústica de Teatro.
 
 
 
.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário