quinta-feira, 6 de agosto de 2015

MiniContos e Muito Menos


 Escrito por Marcelo Spalding e pela Laís Chaffe, o livro “MiniContos e Muito Menos” é um livro composto apenas por contos, alguns realmente bem pequenos, o que acredito que fez levar a ideia de “minicontos”. Por ser dividido na metade ele têm duas capas, cada capa com um dos nomes dos autores e uma ilustração sobre algum dos seus textos. A ilustração foi feita pelo Alexandre Oliveira.
 O livro tem uma pegada de texto para fazer o leitor pensar com o simples, enxergar coisas grandes no cotidiano. Para ajudar essa leitura reflexiva e engraçada Alexandre ilustra muito bem alguns textos assim como eles, as ilustrações tendem a fazer o leitor pensar e rir ao mesmo tempo. É um livro pequeno, mas muito bem trabalhado.
 Não é o tipo de livro que te obriga a ler do início ao fim, pode abrir, ler um conto, pensar sobre ele e continuar o dia. Porém alguns contos têm continuações independentes, então se ler todos fará um sentido maior, mesmo não perdendo o sentido sozinho.
 “MiniContos e Muito Menos” é divertido, reflexivo, organizado, bem ilustrado, que pode ser lido em apenas um dia até por leitores iniciantes. Ele leva o leitor para muito longe sem sair do lugar. O fato de usarem o cotidiano, histórias reais, para fazerem os contos, faz com que aproxime o leitor da escrita e do escritor criando uma ideia de amizade entre os dois, tudo valorizado mais pela arte dos desenhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário