domingo, 8 de janeiro de 2012

A Encantadora Barcelona

Barcelona é a maior cidade e capital da comunidade autônoma da Catalunha, no nordeste da Espanha. Está localizada na costa do Mediterrâneo, entre a foz do Rio Llobregat e a foz do Rio Besòs, sendo limitada ao oeste pela Serra de Collserolla.
A palavra Barcelona deriva do antigo Ibero Fenício Barkeno, inscrito em uma antiga moeda em alfabeto Ibero como Barkeno em caractéres Iberos.. Em grego antigo como Βαρκινών (Barkinṓn) e em latim como Barcino, Barcilonum e Barceno. Na Idade Média, a cidade ficou conhecida como Barchinona, Barçalona, Barchelona e Barchenona.
Barcelona é uma cidade linda. Rica em cultura e arquitetura, presentes no antigo Bairro Gótico, nas Igrejas, na Praça Gaudí. Existe uma harmonia apaixonante no contraste entre o novo e o contempâneo de suas construções. Em poucos minutos você pode ser transportado para pedaços da história da Idade Média, ou então para prédios luxuosos e modernos.
O sol brinda Barcelona com uma beleza dourada e contagiante. O azul tão límpido de seu mar é uma benção, nada melhor que caminhar na beira praia... Ou deixar os olhos perdidos nas inúmeras matizes de seu pôr-de-sol.
O porto da cidade é tido como mais importante da região do Mediterrâneo no que se refere a mercadorias e contentores, é também o mais solicitado para cruzeiros.
Barcelona é referência em toda a Europa, devido ao seu centro cultural, político e econômico.
Pessoalmente, amei conhecer Barcelona. É encantadora, mágica e apaixonante. Se me perguntarem "vale a pena conhecer Barcelona?", eu responderei "é tão bela essa cidade que é quase irrestísivel não ficar para sempre lá...".

Sagrada Família. (Foto: Michelle Buss)

Barcelona. (Foto: Michelle Buss)


Barceloneta. (Foto: Michelle Buss)

Barcelona. (Foto: Michelle Buss)

Bairro Gótico. (Foto: Michelle Buss)

Bairro Gótico. (Foto: Michelle Buss)

Bairro Gótico. (Foto: Michelle Buss)

Parque Gaudí. (Foto: Michelle Buss)

Parque Gaudí. (Foto: Michelle Buss)



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário