domingo, 27 de abril de 2014

ir embora

não daqui ou dali
ir embora de sentir 
e de ontem 
e de amanhã 
e de hoje também se der no jeito 
e de estar por dentro de qualquer lugar 
inclusive de si 
aliás 
ir embora sim 
daqui ou dali 

que tem hora que a dor 
de cabeça é tanta 
que eu chego a sentir um formigueiro por trás do olho 
que tem hora que se vê que até o céu imóvel 
tem estrada na frente dele
e que cai suor e mais suor da cara 
e no chão brota nada com nada
que tem hora que eu vou me sumir
pra dentro desses matagal 
que eu vou procurar o capataz pra bater nele 
com um capim seco 
que eu vou chamar todo mundo pelo nome 
porque o senhor mora é lá no céu 
que eu vou me chamar Quilombo dos Palmares de nenhum lugar 
que tem hora que eu vou 
é morrer tentando

(Silvério B.)

2 comentários: