terça-feira, 7 de setembro de 2010

Questões

O mundo quer mais filhos, artes ou árvores?
É paz esse vazio entre as guerras?

A criatividade da criança é a mesma do fundo do mar?
E porque a mesma vai se perdendo quando ela entra na escolinha?

Foi nesta década que terminaram de sumir as luzes dos olhares?
Sabe mais quem se assemelha a um doutor ou a uma paineira?

O que é justo? Morar na Lua?
Quando terei minha própria árvore?

Que droga me torna pior: o capital, o social ou o meio acadêmico?
Por que eles não amoedam o Tempo também?



(Alberto Ritter Tusi)

Mais poemas?! http://umamacanalua.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Interessante e faz pensar. Senti o toque do Alberto quando li "É paz esse vazio entre as guerras?". Me veio direto na mente o pensamento dele que é necessário de guerra para fazer as pessoas voltarem a pensar nas coisas importantes da vida. Eu não concordo com esse pensamento, mas acho ela uma linha lógica muito interessante e diferente, que ao ler num poema fica bonito.

    ResponderExcluir