quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Queda do Anjo - Angel Falls

A mais alta queda d'água do mundo encontra-se na Venezuela.  Com 979 metros de altura (807 de queda sem interrupção), gerada pela queda do Rio Churún desde o Auyantepuy; no Estado de Bolívar, sudeste da Venezuela, próximo à fronteira com o Brasil e a Guiana, encontra-se o Salto Ángel, ou Angel Falls, ou Queda do Anjo ou Parekupa-meru (nome nativo). Seu nome (Angel Falls) é alusivo ao aviador estado-unidense James Crawford Angel.
Angel Falls é realmente fantástica, onírica... Então, hoje divido com vocês uma maravilha da natureza, um dos recantos mais lindos do mundo na minha opinião!


(Imagem retirada do site Google)




.

3 comentários:

  1. Muito obrigada por confirmar uma parceria com o Exercite sua mente, seu blog já está adicionado em nossa nova página: Blogs Parceiros, não se esqueça de seguir o Exercite sua mente, pois só temos um seguidor no momento (eu*) e também não deixe de manter contato postando comentários!

    Desde já, muito obrigada
    Abraços Myrla

    ResponderExcluir
  2. Ah, e meu e-mail é : myrla19_silva @hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, obrigada por seguir o meu blog, pode contar comigo, parceira!

    ResponderExcluir