quarta-feira, 30 de março de 2011

Íntimo das Palavras



Gostaria de apresentar a todos essa pessoa que considero um escritor de primeira: Eduardo Nagai.
Eduardo Nagai é íntimo das palavras, mas tão íntimo que tem a liberdade de explorar suas inúmeras facetas. Seus escritos variam de temas do cotidiano, de reflexões profundas, dos seus olhares diante o mundo... às vezes, quando me pego lendo seus poemas me deparo com atmosferas orientais e por vezes trasncendentais, impregnadas com uma energia envolvente.
E são tantos olhares, tantos sentimentos e sensações que Nagai transporta aos seus escritos que me pergunto: de onde vem tanta poesia? De onde vem tanta ideia? Em que lugares Nagai ruma que lhes enche de inspiração??
Talvez o próprio escritor possa nos contar (ver abaixo seu perfil retirado de seu blog)... ou quem sabe possamos desvendar através de suas palavras...

PERFIL DE EDUARDO NAGAI


Apresento-me, chamo-me Eduardo Nagai. Confesso. Meus 30 anos de idade não escondem este menino que sou e estes mesmos 30 anos de idade não escondem o homem atrás destas barbas e máscaras. Não sou jovem nem velho, sou a medida exata dos entremeios. Um processo, que se prolonga ao longo da vida.
Já escrevi um livro intitulado O suspiro das sombras, o qual não tinha o gosto literário que eu esperava ao ser publicado. Escrevo versos na ruptura do dia após o outro dia. Sempre na ruptura. Sem no outro dia. Sempre no meio-termo. No meio-fio.
Estudei letras em uma universidade chamada chamada UFSCar, e agora faço mestrado em linguística nesta mesma universidade. Estudo mesmo. Devoro livros de linguística de de literatura como quem toma água.
Gosto de ouvir o som dos meus alunos no Curso Pré-Vestibular da UFSCar, onde dou aula de gramática e literatura. Aliás, não dou aulas, eu vivo aulas.
Sou apaixonado pelas pessoas e acredito na transformação do mundo. Minha vida não é um livro aberto. Tampouco - um corpo fechado. Minha vida é a medida exata de fazer verso.


Eu ADOREI!! E você? Que tal então dar uma conferida no blog de Eduardo?!



.

3 comentários:

  1. Michelle, de verdade, nunca fiquei tão emocionado ao ler algo sobre mim do que agora com esse seu texto. Amei profundamente. E vc se pergunta de onde vem tanta inspiração? Eu diria que vem não de dentro, ou de algo que está além da humanidade: vem das relações com as pessoas. Amo profundamente a vida, e só depois que eu entendi isso é que eu consegui escrever como escrevo. Falei nessa miniautobiografia que nesse meu primeiro livro O suspiro das sombras, eu, depois de publicar, não senti o gosto literário que eu esperava, e não mesmo. Não era eu, ainda, tanto é que só depois de 10 anos eu publiquei de novo: FetoSSocial. Esse livro sim eu gostei. Porque só depois de publicar é que a gente se torna leitor do nosso próprio texto. Daí, a gente pode gostar ou não. Os outros também, podem gostar ou não. O meu terceiro livro será uma coletânea dos meus posts nesse blog. Logo logo sai.

    Mi, obrigado pela força, pelo apoio que vc está dando. Isso só reforça a necessidade que eu sinto de escrever. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Você merece! Conte sempre comigo. Você é muito talentoso.

    ResponderExcluir
  3. é emocionante ler esse post. Obrigado por isso viu?

    ResponderExcluir