sábado, 22 de outubro de 2011

The Man Who Walked Around The World - Johnnie Walker



Johnnie Walker situa-se entre uma das mais famosas marcas de uísque do mundo.
O elegante senhor que carrega consigo o lema " Keep Walking" tornou-se ícone em seu segmento e um símbolo que representa com toda aristocracia o uísque.
A história de Johnnie Walker está atrelada a determinação e  a paixão pela fabricação de uísque que se estende por três gerações de uma família.
Quem poderia acreditar que o filho de um fazendeiro, no auge de sua juventude viria a se tornar um dos maiores fabricantes de uísque?
Assim foi a história de Johnnie, sagaz e visionário homem de negócios. Entretanto, seu produto só viria ganhar força no mercado quando seu filho Alexander tomou as rédeas da empresa, registrando a marca, o modelo da tradicional garrafa quadrada, e as cores preto e ouro das escritas de seu rótulo. Com a inteção de levar seu produto ao mundo inteiro, Alexander abre um escritório em Londres. Nessa época poucas marcas de uísque eram distribuídas tão amplamente pelo mundo.
O nomes 'Johnnie Walker Red Label' e 'Johnnie Walker Black Label', foram criados, apenas, quando os filhos de Alexander sucederam o pai. Os irmãos Walker deram novos nomes a seus uísques em reconhecimento ao hábito de seus clientes de identificá-los pelos rótulos coloridos. Nessa época, a marca já se fazia presente em mais de 120 países e o sucesso era fato garantido em seu futuro.
Atualmente, Johnnie Walker é pertence a Diageo. A marca é associada a sua qualidade, fama e sua bem elaborada comunicação.
Em 2010, Johnnie Walker disponibiliza na rede um interessante e criativo filme publicitário contando sua história. O roteiro é bem elaborado. Tem fluidez, ritmo e um enredo instigante. A fotografia é muito boa. Tem uma textura peculiar e um ótimo jogo de luzes.

"Duzentos anos passaram, e Johnnie Walker ainda está caminhando e ele não mostra nenhum sinal de que vai parar."






Para saber mais, acesse:
http://www.johnniewalker.com.br/Home


(Imagem retirada do site Google)
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário