domingo, 13 de maio de 2012

Tipos de Mães

Exitem mães de todos tipos:

A Mãe Coruja - esse é o tipo de mãe que acredita que seu filho é o "mais, mais" do mundo: o filho mais lindo, mais inteligente, mais perfeito e por aí vai...
A Mãe Protetora - essa está sempre preocupada com o bem estar de sua criança. "Será que ele está bem agasalhado?", "Será ele vai chegar bem até em casa?", "Será que ele se alimentou direito?"
A Mãe Intelectual - rodeada de livros e saberes, acredita que educação e conhecimento são chaves do sucesso para o futuro do seu filho.
A Mãe Parceira - essa é a mãe amigona, boa de papo e super compreensiva. Faz amizade com os amigos, amigas, namos, anexos e faz questão que as junções aconteçam na sua casa, regadas de muitos comes e bebes.
A Mãe Modernoza - essa mãe conhece tudo de tecnologia, negócios e está impecavelmente na moda.
A Mãe Pitonisa de Tebas - linda, linda, linda que chega causar ciúmes nos filhos.
A Mãe Macheral - disciplina é com ela. Tudo tem que estar perfeitamente adequado as normas familiares e sociais.
A Mãe Capitalista - tudo se resume em administrar e ganhar muito bem o dinheiro. Mas é claro, é por uma causa muito justa e humana: o bem estar e o futuro de suas crianças.
A Mãe Chef de Cuisine - não existe e nem existirá no mundo um chef que faça comidas mais gostosas que essa mãe. Arroz, feijão, salada e batata frita - receita implacável e infalível.
A Mãe Macgyver - essa sabe fazer de tudo com pouca coisa. Criatividade e polivalência são suas marcas.
A Mãe Curandeira - refriado? então, chazinho de mel e limão. Dores nas costas? Bolsa de água quente...
A Mãe Amorosa - desmostração de carinho e afeto, especialmente em público, é característico dessa mãe.
A Mãe Poliglota - entender inúmeros idiomas, talvez não entenda... mas sabe falar e compreender certinho o idioma de seus filhos.
A Mãe Jung/Freud - analisa e conhece cada movimento de seus filhos... cada erro que esses cometem pode ser explicado por uma falta no passado.
A Mãe Pata-Choca - defende seus filhotes a todo custo. Ai de que algum mal encarado se meta com suas crianças... experimentará sua ira febril.
A Mãe Consumista - além de adorar presentear ela mesma, sua felicidade está em comprar agradinhos para seus filhos, só pelo prazer de ver um sorrisão no rosto deles.
A Mãe Cientista - tudo se resume em perfeitos cálculos físicos e matemáticos. Menos o amor que sentem pelos filhos, esse não tem equação ou força que explique! 
A Mãe Artista - para essa mãe, seus filhos são considerados como sua insuperável obra magna de arte.
A Mãe Chorona - se emociona fácil, fácil, fácil. E não importa onde ela está, não consegue conter as lágrimas. Para abrir a torneirinha?? Basta escutar da boca de seus filhos o quanto eles a amam...
A Mãe Comunista - trata os filhos de igual para igual. Nada de favoritismos.
A Mãe Professor Pardal - adora inventar "modas", especialmente culinárias. E quem são suas cobaias  favoritas? Ora, os filhos!


E assim vai lista e cada qual com particularidades marcantes... o interessante é que as mães são tão incríveis que elas conseguem se apropriar de inúmeros tipos de uma só vez! 
Não importa o jeito, os gostos e as manias, elas sempre serão extraordinárias, maravilhosas e o sinônimo do mais sincero e puro amor.

À minha mami querida, que amo demais, demais, demais.


(Michelle Buss)


.





Nenhum comentário:

Postar um comentário