sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Curtindo Porto Alegre - Agenda Colaborativa da Cidade


Em conversas com amigos, especialmente aqueles que tem algum envolvimento com arte, sempre discutíamos o quão interessante seria se existisse um site que divulgasse os eventos que acontecem na cidade de Porto Alegre. Esse site funcionaria como uma verdadeira agenda, aonde o internauta iria pesquisar, de acordo com a área de interesse, os eventos do momento.
Muito tempo depois, fiquei feliz em saber que existe um espaço virtual com essa finalidade, o Curtindo Porto Alegre. Com um layout super despojado e funcional, pode-se ficar sabendo sobre o que acontece ou está por acontecer em Porto Alegre. Um ponto super bacana é que a agenda é colaborativa, ou seja, qualquer cidadão poderá publicar e divulgar eventos!
Conforme as palavras do Curtindo Porto Alegre:

Curtindo Porto Alegre, é uma agenda colaborativa criada pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, onde qualquer cidadão poderá publicar e divulgar eventos de interesse público na cidade. Aqui você vai ficar por dentro do que rola sobre Artes, Cinema, Comunidade, Educação, Esportes, Feiras, Gastronomia, Meio ambiente, Música, Noite, Teatro, Tecnologia, Turismo.
Este novo espaço virtual tem por objetivo gerar um amplo mosaico das agendas culturais, esportivas, turísticas e educacionais que acontecem em Porto Alegre, reunindo em um só lugar os principais acontecimentos. O bacana é que você vai poder postar um evento, escolher um programa, curtí-lo, compartilhar com seus amigos e ainda ficar por dentro do que está acontecendo na cidade.
Na página inicial, é possível ver os eventos que acontecem em Porto Alegre e também cadastrar o evento que você quer ajudar a divulgar. Você poderá filtrar sua busca por data/horário, tipo de evento, custo e local.
Para incluir um evento ou convidar amigos para participar de alguma agenda você só precisa se conectar com sua conta no Facebook, mas se você apenas quiser saber o que está rolando na cidade, basta navegar pelo site. 


Legal, né?! Agora, para você que está na capital gaúcha ou virá para cá, basta acessar o Curtindo Porto Alegre para ficar por dentro dos eventos.


http://curtindopoa.com.br/


.

Um comentário:

  1. Boa tarde...
    acho que vale apena você darem uma olhada no logotipo dessa página..

    https://www.facebook.com/vaipraondetatui

    fica a dica

    ResponderExcluir