quinta-feira, 24 de julho de 2014

Yamato


Yamato (ou Otoko-tachi no Yamato) é um filme japonês, lançado em 2005. Yamato é um filme revolucionário e também comovente (confesso que chorei vendo).
O filme inicia com Makino Uchida (Kyoka Suzuki) chegando ao sul do Japão. Lá ela procura por alguém que possa lhe alugar um barco e levá-la até o lugar onde afundou, há 60 anos atrás, o navio de guerra, Yamato. Todos se negam em atender esse pedido, até que Makino encontra Katsumi Kamio (Tatsuya Nakadai), ex-tripulante do navio. Nessa jornada até Yamato, Kamio revive sua lembranças, compartilhando-as com Makino.
Em abril de 1945, Yamato, o maior e  mais poderoso navio de guerra do mundo parte em uma missão suicida. O desejo maior dos mais de 3000 tripulantes a bordo é proteger seus entes queridos, suas famílias, seus amigos e seu país. Eles partem corajosamente nessa missão.
Apesar de Yamato parecer ser um filme de guerra, de todo ele não o é, pois não explica as razões do desta em si, mas se foco no conflito dentro de cada ser humano, especialmente dos rapazes da Marinha Imperial, que se veem em meio às dúvidas sobre a obrigação de sacrificar-se para tentar salvar seu país.
Para produzir essa obra-prima, 600 milhões de yenes foram gastos na construção de um cenário que é uma réplica exata dos 190 metros da proa à popa do Yamato, algo sem precedentes na história cinematográfica japonesa. A direção é de Junya Sato que dá vida à história original de Jun Henmi.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário