sábado, 26 de julho de 2014

-

eu que não entrei
no avião e
não fui recebido
pelo teu calor;
eu que não
me enfiei sem
convite no teu
apartamento e...
no meio da noite
me enfiei debaixo
das tuas cobertas;
eu que não pulei
cedo da cama
e passei um chá
pra acabar com
o inverno; eu que
não levei você
pra comer temaki
num lugar
que só você
sabe onde é;
eu que não passei
meus dedos pelos
teus cabelos curtos
e nem roubei um
beijo na esquina
enquanto esperava
o sinal abri;
eu que não sentei
em posição de
lótus só pra
impressionar e
nem recitei haicais
de bashô
ou os lindos
versos de rumi;
eu que fiquei
aqui só, na
esperança de
amar teu ser
com distância
e afago;
eu que não
apaguei a
luz ao sair
e esqueci que
é no escuro
que
os gatos pardos
se divertem.



(Guilherme Ziggy)


.

Um comentário:

  1. delicioso texto.
    aliás, como bem alertou o poeta baiano,
    é sempre bom lembrar
    q a luz nasce na apropriada escuridão...

    ResponderExcluir