domingo, 8 de agosto de 2010

Segundo mantra

  

  Não poderia deixar passar em branco esse dia. Tudo bem, não é preciso ter um dia específico para se comemorar o Dia dos Pais, eu sei disso. Mas acho que uma data como essa é na verdade uma oportunidade de ficarmos mais próximos daquela figura tão querida que é nosso pai. É a época perfeita para criar coragem e dizer: "eu te amo!". Ou talvez: "obrigado". Ou simplesmente um abraço.
    Se 'Mãe' é o primeiro mantra que aprendemos, 'Pai' é o segundo. Um mantra que evoca proteção, carinho, coragem, exemplo, amizade e tantos outros sentimentos. Mas afinal, o que é ser pai?! Eu dia muitas coisas para essa resposta, mas creio que as mais importantes estão relacionadas com: amar sem limites; agir em comunhão com o signo mãe; proteger acima de tudo; firmar valores; alimentar sonhos; sorrir com o crescimento de seus filhos; ser amigo; estar com os braços sempre abertos para abraços - um abraço que pode curar todas as dores do mundo, ser a mais poderosa força que nos estimula a ir em frente, o lugar mais seguro e terno para o descanso...
    Pai, é a primeira figura de herói que nos é apresentada, um herói que apesar de não ter uma força surreal, tem um enorme poder. Ele nos orgulha, nos protege, é nosso melhor amigo. Quem aqui não ouviu a conversa de alguma criança que lá pelas tantas começa a dizer, "meu pai fez isso", "meu pai tem isso", "meu pai é isso". É comum ver crianças exaltando a mística figura do pai.
    Para as meninas, o pai é o maior guardião, indiscutivelmente, para eles somos as mulheres mais lindas do mundo, verdadeiras princesas recém saídas de conto de fadas. Para os garotos, é o melhor amigo, parceiro para as todas horas; é o pai que ensina a eles como se barbear, como dirigir um carro, como pescar, jogar futebol, é uma figura constante nas fases de passagem e crescimento dos meninos.
    Enfim, pai é nosso verdadeiro anjo da guarda que trocou suas asas pela missão de nos proteger aqui na terra. E junto com a mãe, formam uma das maiores expressões de amor que pode existir!

    Feliz dia dos papais!

(Michelle Buss)

*Imagens retiradas do site Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário