terça-feira, 10 de agosto de 2010

Sobrevivendo com lobos - Survivre Avec Lês Loupes

(Imagem retirada do site Google)
   
    Uma aventura sem precedentes. Um filme emocionante, chocante, baseado em fatos reais.
    No ano de 1942, em pleno governo nazista, uma jovem e astuta garotinha, Misha, de sete anos de idade, e seus pais fogem das garras dos soldados de Hitler. Buscando sempre por um lugar seguro onde possam viver em harmonia, a família diversas vezes muda de casa. O problema, é que as vistorias dos nazistas começam a ficar mais acirradas, sendo que em uma delas, os pais de Misha são capturados.
    Pensando no bem de sua filha, espertamente, os pais pagam para que uma senhora leve a garotinha para longe. Misha passa a viver como filha postiça em uma casa alemã. Sua infância começa a se resumir na saudade dos pais, na vontade de revê-los, nos maus tratos da sua nova família. Assim, Misha acaba fugindo, seu objetivo é chegar até onde se encontra sua verdadeira família.
    Sozinha, traumatizada, terrivelmente vulnerável, a salvação da pequena garota chega pela família de lobos que a adota, ensinando-a a sobreviver. Assim, um amor poderoso e verdadeiro acaba por nascer entre Misha e a família de lobos, que acaba por dar estímulos para que Misha continue sua missão.
    É um filme fantástico. A atuação da jovem Mathilde Goffart é comovente, brilhante, um talento raro. E eu admito: chorei do início ao fim. Para quem é super emotivo que nem eu, prepare seus lencinhos porque muitas lágrimas rolarão.

Um comentário:

  1. Assisti ontem e buscava dados sobre o filme .Gostei muito . Descobri também que a história não é real. Surreal...

    Agora vou explorar teu blogue.

    Спасиьа !

    ResponderExcluir