sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

As Tintas e a Espátula - Leonid Afremov

Estava pesquisando algumas imagens no Google quando me deparei com a arte de Leonid Afremov, um pintor moderno cuja pintura é marcada pelo alto contraste, contraposição de cores e técnica de pintura a óleo com espátula.
Afremov nasceu em 1955 na Bielorrússia e mais tarde se estabeleceu em Israel. Graduou-se em arte na Fundação Vitebsk Art School, fundada por Marc Chagall em 1921, por onde também passaram Malevich e Kandinsky. Atualmente Afremov reside na Flórida.
Suas pinturas são dotades de um forte sentimentalismo, onde as matizes carregam em seus contrastes tons de romantismo noturno e úmido.

Em seu site o pintor revela: “Eu tentei diferentes técnicas durante a minha carreira, mas eu particularmente me apaixonei por pintura com óleo e espátula. Cada obra de arte é o resultado de longo processo de pintura, cada tela é carregada durante a pesquisa criativa, cada pintura é cheia de meu mundo interior. (...) Acredito que a arte nos ajuda a estar livres de agressividade e depressão.”








.


7 comentários:

  1. MEU DEUS QUE MAGNIFICAS SÃO ESSAS PINTURAS,ALEM DE SEREM LINDAS SÃO TÃO PROFUNDAS CHEGUEI ATE A ENCHER OS OLHOS DE AGUA AADIMIRANDO-AS.SOU UMA PESSOA QUE SABE ADIMIRAR AS COISAS BELAS DA VIDA,COMO DISSE PAULO COELHO:O ESTRAORDINARIO PODE ESTAR NAS COISAS MAIS SIMPLES,POIS EXISTE COISAS QUE POSUEM UMA(NÃO SEI SE A PALAVRA CERTA E BELEZA ACHO QUE E MUITO MAIS QUE ISSO)TAO PROFUNDA QUE DISPERTA SENTIMENTOS E EMOÇOES TAO MAGINIFICOS TAO INTENÇOS QUE DA VONTADE DE CHORAR,ACHO QUE NESSA HORA AGETE Vê UM POUQUINHO DO PODER DE DEUS E ESSAS OBRAS SAO MAGINIFICAS MUITO PROFUNDAS,LINDAS MESMO,PARABÉNS.BEIJOOOOOOOOOS

    ResponderExcluir
  2. Sim, a arte dele é mesmo magnífica! obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Extraordinárias suas obras, essas cores vibrantes me levam ao paraíso. Gostaria que postasse mais algumas obras dele, para poder admirá-las.

    ResponderExcluir
  4. Olá, existem posters dessas telas disponíveis no Brasil ? Até porque as telas devem ser caríssimas!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lazy! Olha, no Brasil eu não sei se tem para vender...
    Mas você pode acessar a página do autor e dar uma conferida: http://afremov.com/index.php?

    Ou então, essa:

    http://leonidafremov.deviantart.com/


    Espero ter ajudado você!

    ResponderExcluir
  6. Veja, encontrei essa página também de pôsteres:

    http://www.allposters.com.br/

    É só digitar o nome do pintor em Pesquisar e vai aparecer lá para você os pôsteres da arte dele!

    ResponderExcluir