sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Kami no Shizuku (神の雫) - As Gotas de Deus

   Kami no Shizuku, 神の雫, ( "As Gotas de Deus") é um mangá que tem como cenário o universo dos vinhos e que vem ganhando destaque no mundo todo - inclusive tem uma nota sobre ele no site da Times.
   Mas o que tem de tão especial nesse mangá? Bem, digamos que o enredo em si já é inusitado, vinhos. E depois, essa história acabou por render um aumento do consumo dessa bebida na Ásia.
   Tadashi Agi (pseudônimo de um casal de irmãos japoneses), autor da obra, criou um fenômeno interessante com essa história: uma gigantesca procura a cursos de enologia no Japão, Coréia do Sul, Seoul e Taiwan, além de mudar hábitos de consumo nesses países, chegando até a influenciar a carta de vinhos de companhias aéreas.
   Grandes marcas vinhos mundiais são citados na trama e também hábitos de consumo, inclusive, os personagens tem como ímpeto a busca incessante por melhores rótulos, e o mais interessante é que todos esses rótulos são reais.
    Aí já viu né... o poder da história sobre as pessoas é tamanha que o pequeno produtor francês Jean Pierre Amoreau tornou-se , do dia para a noite e contra sua vontade, uma celebridade. Afinal, o público sente enorme curiosidade em degustar e apreciar os mesmos grande vinhos que os personagens bebem. Mas a influência não pára por aí, em questão de horas, os leitores da obra tornaram-se responsáveis pela venda do carregamento de 20 mil garrafas de Borgonha. Kami no Shizuku tem em torno de 500 mil leitores semanais!!!

Abaixo tem o link do mangá em inglês se você quiser ler!


   Ah, mas o sucesso do mangá não pára por aí! Kami no Shizuku ganhou em 2009 ainda uma versão adaptada para televisão (dorama ou live action como os japoneses chamam). E os  mangás ainda também ganharam tradução para diversos idioma


(imagem retirada do site google*)

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