sábado, 25 de junho de 2011

Avessa Singularidade - Adriane Dias Bueno



Intensidade talvez seja uma palavra adequada para descrever essa poetisa. Entretanto, eu seria muito hipócrita que apenas assim o fizesse. Porque, Adriane Dias Bueno é muito mais que intensidade. Ela é uma poetisa fervorosa, em suas veias corre quente a inspiração, a paixão poética, os delírios existênciais.
É o tipo de poetisa que tem ímpetos renascentistas aliado a visão da modernidade.
E tudo pode se transformar em verso nas ponta da caneta de Adriane Dias Bueno, uma sombra, um rato, uma árvore, sonhos noturnos, tudo é um banquete de reflexões existênciais, intensas, apaixonadas... 

SOMBRA

Nada restou para esperar.
O vento fustigou a janela,
O rio passou sob a ponte
Os passos cruzaram as ruas.

Nada restou para sonhar.
E ainda haveria os cacos
Para juntar e jogar fora.

Não haveria Alice
Mágico de Oz
Peter Pan
Ou monstros
Para devolver a ousadia
Da aventura de viver.

O espaço estava vazio
O reservatório seco
A sala silenciosa...

A porta restou aberta
E a sombra apenas olhava:
Sem coragem de partir
Sem saber para que ficar.

 Adriane Dias Bueno


Gostou??! Então, acesse: 
http://avessasingularidade.blogspot.com/

.

Um comentário:

  1. Eu, de novo?
    Minha cara. O que posso te dizer? E como consegues me comentar assim desta forma tão intensa e adequada, como se nos falássemos todos os dias?
    Me supreeendi com esta nova divulgação quando entrei aqui para ver a postagem do teu amigo Lucas, que, diga-se de passagem, muito me interessou, já pelo título do livro.
    Realmente não tenho palavras para agradecer esse carinho poético que tens por mim.
    Estou tendo algumas dificuldades com o blog, está difícil atualizá-lo e mudar algumas coisas nele, e acrescentar outra que quero, mas vou traçando os primeiros passos desta área. Então um dia chego lá.
    Mais uma vez muito obrigada por me conferires a honra de ser mencionada em teu lindo blog.
    Bjs afetuosos.
    Adriane Bueno

    ResponderExcluir