sábado, 23 de abril de 2011

Arrefeição

Sento a mesa e busco a posição mais confortável na cadeira. Garfo na mão esquerda, faca na mão direita. E o prato vazio em frente! E o prato cheio em frente! Arroz, feijão, carne, salada e qualquer outra coisa! Não faz diferença! Não faz diferença!
E então mexe, remexe, finge que bota no garfo e depois tira de novo! Pica a carne em pedaços minúsculos e joga de lado. Mistura o feijão no arroz e enrola a folha de alface!Solta a folha de alface! Pega o tomate, corta e joga pro lado do prato! Recolocar! Reorganizar! Regurgitar!
I know the right words to say like "I don't feel well", "I ate befora i came!"
E então cortar, provar e sentir culpa! Mastigar com remorso! Muito osso e pouca carne! Pouca carne e muita pele! Pele seca! Olhos fundos! Unhas fracas! Corpo fraco! Mente fraca!
200 kcal! 150 kcal! 100 kcal! É muito! É demais! Demais! Demais! Precisar de menos! Menos que os 69kg! Menos que os 64kg! Menos, muito menos, muito menos. Clavículas, Bacias, Costelas! É pouco! Ainda é pouco! Culpa, culpa, culpa!
I'm tired and I'm right and I'm wrong and it's beautiful.
Porém, o estomago pede ajuda! O corpo precisa de ajuda! Comer! Comer pra curar a apatia! Comer pra curar a tontura! E a mente também manda comer! Comer pra ter energia! Comer pra ter esperança!
E então garfadas! Garfadas sem medo, sem culpa, sem remorso! Comer por liberdade! Comer por amor a si! Comer pra poder se entender e não pra, apenas, sobreviver! Refazer! Restaurar! Refeição!

(Eron Rafael Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário