sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hachiko: A Dog's Story - Sempre ao seu lado



Choro sempre na maioria dos filmes que assisto, emociono-me com tamanha facilidade, entretanto, não se emocionar com "Hachiko: A Dog's Story" é quase como ter um coração de pedra.
"Hachiko: A Dog's Story", é um filme cujo roteiro é baseado na história verídica de um cão japonês chamado Hachikō. O filme é um remake do original japonês, de 1987, "Hachiko monogatari".
O enredo dessa obra cinematográfica tem como ponto inicial quando um professor universitário encontra em uma estação de trem um filhote de cachorro da raça Akita Inu abandonado. Compadecido com o filhote o professor resolve levá-lo para a sua casa e lá o mantém mesmo que, inicialmente, a contra vontade de sua esposa.
Assim, dá-se início a uma amizade muito forte. Todos os dias o cachorro Hachiko acompanha o seu dono até à estação de trem e depois de algumas horas, retorna para lá com a finalidade de esperar o regresso do professor.
Todavia, o destino acaba por separar essa amizade com a morte do professor. Porém, Hachiko não aceita isso!  Como prova de sua fidelidade, amor e mesmo com a intenção de ir contra esse infortúnio, diariamente o cachorro ruma a estação e lá posta-se a esperar o retorno de seu amigo. 

Esse filme é fantástico! É muito linda a relação de amizade que o cachorro e o dono cultivam...




.

2 comentários:

  1. Esse filme é muito bom.
    Olha que eu não sou tão sensível, hein!, mas esse quase fez eu chorar.

    ResponderExcluir
  2. Bah, eu molhei lenços e lenços assistindo esse filme!Sou muito emotiva mesmo! hehe

    ResponderExcluir