domingo, 10 de abril de 2011

Explosão de Arte - Alexandre Farto

A arte proporciona uma certa liberdade para nos expressarmos. Atualmente, quanto mais instigante, reflexivo, chocante, diferente, mais o artista tem a atenção do público. Lápis, tela, pincel, tinta e tantos outros suportos e instrumentos que antigamente eram os favoritos dos artistas, hoje, dividem seu espaço com outros artefatos. E, dentro da diversidade dos artefatos que variam dos mais triviais aos mais ousados, com uma dose imensa de criatividade, encontram-se os explosivos.
Explosivos?!
Alexandre Farto nasceu em Lisboa em 1987. Desde tenra idade revelava gosto pelas artes, tanto que, aos treze anos iniciou-se em pintura. Costumava pintar muros de ruas e comboios da margem sul do rio Tejo.
Com o passar dos anos foi desenvolvendo seu talento e então transformou-se em um artista urbano de grande renome, sendo que suas obras são fruto de seu ideário e mundo que o envolve.
Atualmente, com apenas 23 anos, Farto desenvolveu uma técnica usando explosivos, grafite, restos de cartazes e até retratos feitos com metal enferrujado. 
Seus trabalhos são espalhados por vários locais do mundo como as cidades portuguesas de Lisboa, Porto, além de capitais como Londres, Moscovo, Bogotá, e cidades como Medellín, Cali (na Colômbia), Nova York, Los Angeles, Grottaglie (sul da Itália).


 








Para saber mais sobre os trabalhos de Alexandre Farto, acesse: http://alexandrefarto.com/ 

.

Um comentário: