domingo, 17 de abril de 2011

PEDIDO DE CASAMENTO

Quando a vida dançar cirandas
E poemas desabrocharem em quintais de flores azuis.
Quando o sol nascer do outro lado
E sapos coaxarem mormaços de verões.
Quando do amanhecer chover fragmentos caleidoscópicos de aurora
E o sabor das pitangas for a nota mais doce da canção.
Quando o céu resolver trocar de roupas
E enfim, vestir o sutil dos violetas iridescentes.
Quando as papoulas despertarem em outras estações
E o tempo dos solstícios for o mesmo dos equinócios.
Quando o quadrante dos sonhos noturnos for o mesmo da realidade
E araras forem as mensageiras de loucuras gravitacionais.
Quando então as horas baterem no meu rosto
E me libertarem das cadeias de medos insípidos.
Quando as línguas forem criptografadas em batimentos cardíacos
E “Eu te amo” for o som uno reverberando na retina dos homens.
Será que, enfim, você aceitaria casar comigo?

(Michelle C. Buss)


Para mais poemas: http://eadrom.wordpress.com/


.

6 comentários:

  1. Aceito. auhaauhuu. Ei, Mi, amo seus textos, eles estão sempre carregados de muitas belas imagens, fica muito gostoso de ler. Vou indicar no twitter, porque sei que vale a pena. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Aceita, então? hauhauhau
    Obrigada! Eu também amo seus textos... acho que você já percebeu isso, né?
    Muito obrigada mais uma vez.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Rá, e o lirismo deixei em casa...

    Tu foi lá e me roubou, sua sacana!

    ResponderExcluir
  4. Aceito também! Será que cheguei tarde na fila? Eu estou surpreso demais com o poder das tuas palavras. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Aceita também?! hehe

    Obrigada!!! Você é muito gentil!

    ResponderExcluir