sexta-feira, 13 de maio de 2011

Ousado, irreverente e poeta: Lucas Reis Gonçalves


Um sonhador, um desajuizado...? Talvez...
Mas certamente ousado, irreverente, carismático, talentoso!...
Quem é esse?!
Senhoras e senhores, tenho a grande honra de apresentá-los a Lucas Reis Gonçalves. A mais nova revelação poética que vem despontando no cenário da literatura brasileira.
Agora, talentoso é adjetivo muito pobre para descrever tamanho dom que Lucas tem para essa arte. E isso não se deve apenas pela incansável busca que esse jovem poeta tem em lapidar sua habilidade, mas pelo fato de sua alma, naturalmente,  verter versos e poemas. Sua essência é a própria poesia...
E não interessa se é o ônibus, a rua, a praça, tudo, pode se transformar em poema! Lucas sabe exatamente como tornar o fato mais comum e desapercebido em arte. Arte que não nasceu apenas para ser admirada e degustada, mas sim, para provocar, acender na alma humana reflexões, indagações...
Tudo isso, é pintado por seu tom ousado, despojado, por vezes, sarcástico, irônico, por outras, sensível, sensual, filosófico.
Lucas é igual a criatividade, um aventureiro no mundo das palavras... 
Infinitas formas de olhar, de sentir, de degustar, de traduzir, de gritar, de ser... Lucas é aquele que faz de um mero fato um poema, do poema uma verdadeira arte.


Abaixo, o perfil de Lucas retirado de seu blog:

Lucas Reis Gonçalves é um sonhador; um desajuizado, desajustado e desregulado professor de Literatura que dá para seus alunos mais gritos poéticos de Gregório de Matos que qualquer sarau nunca teve. Além de exercer a fotografia como um bastante praticado hobby, produz alguns textos [supostamente] literários, frutos de inspirações inspiradas e conspiradas. Transita entre leituras e escritas, procurando traduzir as infinitas formas obscuras que circundam toda a sua poética.

Atualmente cursa a graduação em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e [também atualmente] ama o que faz.

Logo que encontra um papel em branco, não hesita em escrever a sua síntese de existência:

Um pra cá, dois pra lá.
E segue a dança da vida -
Parcial como de costume.





Gostou?! 
Então, acesse:
http://www.lucasreisgoncalves.com/


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário