domingo, 18 de dezembro de 2011

Transcendendo Horizontes: Pirisca Grecco


Pirisca Grecco é um cantor, compositor e instrumentista brasileiro, natural de Uruguaiana, Rio Grande do Sul.
É considerado o líder de uma geração de artistas que trazem novo sangue e contexto criativo para o cenário da música regional do Rio Grande do Sul.
Desde muito jovem a música se fez presente em sua vida. De mente, coração e ouvidos abertos, sem qualquer preconceito, buscou conhecer inúmeros gêneros musicais, como o folclore latino-americano, a música nativista do Rio Grande do Sul, pop-rock, MPB, entre outros. Essa experiência não só enriqueceu seus conhecimentos como, sem sombra de dúvidas, foi contribuinte para a formação de sua identidade musical.
Vencedor de diversos festivais, como Coxilha Nativista, Califórnia da Canção Nativa, Moenda da Canção, a voz de Pirisca é reconhecida pelos apreciadores da música nativa do RS. Foi vencedor duas vezes do Prêmio Açorianos, premiação ao melhor músico/intérprete do estado do Rio Grande do Sul.
Minha opinião sobre o trabalho de Pirisca é só elogios. Primeiro porque tive o grande prazer de conhecê-lo e perceber que pessoa maravilhosa que ele é. Depois porque eu simplesmente adoro o timbre de sua voz. Ouvir Pirisca cantar é um experiência e tanto, porque ele é pura emoção. A gente pode sentir a energia da música inudando nossa alma. 
Adoro suas canções e os arranjos musicais. Suas composições tem a imaculada essência do universo campeiro vestida com elementos melódicos de outras culturas, um tempero musical que só Pirisca Grecco sabe fazer tão bem! É a música regional gaúcha transcendendo horizontes...




Gostou?! Então, acesse: 
http://www.pirisca.com/



(Imagem retirada do site Google)
.

4 comentários:

  1. Merecido foco dado a este cantor que também admiro! De fato, é algo fascinante, experimentar da arte deste músico brilhante. Aproveito para elogiar o texto que dedicaste ao artista em questão! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pirisca realmente merece tal e maior visibilidade! E muito obrigada. Que bom que tu gostaste! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Sou fã do Pirisca!
    Abraço
    Luis

    ResponderExcluir