quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Trilogia Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres


Os Homens que Não Amavam as Mulheres é o primeiro tomo da trilogia Millennium, escrita pelo suéco Stieg Larsson.
Romance policial de um enredo eletrizante, Os Homens que Não Amavam as Mulheres passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia.
Após o misterioso desaparecimento de Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, Henrik Vanger, patriarca do clã, continua a receber, a cada ano, uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até sumir. 
Quase quarenta anos após o episódio de Harriet, Henrik está disposto a descobrir, definitivamente, quem assassinou sua adorada sobrinha. Para isso ele contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular.
Auxiliado pela genial e traumática Lisbeth Salander, uma hacker sedenta pela busca de dados, Mikael descobre o emaranhado de segredos e  malignidade que os Vanger ocultam.
Larsson engendra uma trama irresistível. É o tipo de livro que a gente começa a ler e não quer mais parar. Faz o coração bater mais rápido e as mãos suarem frio. Não é por acaso que sua trilogia transformou-se em um tremendo fenômeno mundial de vendas.
Eu li esse livro em apenas um dia! Seria impossível dormir tranquilamente sem antes saber o desvelar dos fatos... é intrigante, instigante, emocionante.
A gente se perde no universo sombrio do livro e acompanha lado a lado os protagonistas na busca de uma luz!


"O alvoroço em torno do romance é plenamente justificado. Seu desempenho é excelente em todos os quesitos - personagem, história, atmosfera." - The Times

"O jornalista e a hacker são criações geniais. Um romance surpreendente, cheio de paixão e sutil perspicácia ao retratar mentes corruptas e degeneradas." - The Observer 


2 comentários:

  1. Uau vc leu em um dia !!!

    parece ter bem mais 300 páginas rsss.

    Dica anotada.

    abs

    ResponderExcluir
  2. Sim, a curiosidade foi tanta que li em apenas um dia! Mas passei o dia todo lendo... O livro tem 524 páginas. É uma leitura emocionante.

    ResponderExcluir