segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um Blogue de Fúria

Desenho de Jorge de Lima.

Fazia bastante tempo que não escrevia sobre blogs ou espaços virtuais que acho interessante. Quando gosto muito de algo, satisfaço-me em compartilhar.
Há algum tempo venho acompanhando de perto Um Blogue de Fúria. Espaço virtual onde Jorge de Lima compartilha seus escritos e seus desenhos.
"Hoje penso que descobri que era capaz de escrever textos não técnicos e não gostaria de  vê-los guardados até o esquecimento numa gaveta...", apontou Jorge de Lima.
Ainda bem mesmo que ele tomou tal decisão! Todas as vezes que tenho o prazer de visitar Um Blogue de Fúria, deleito-me ou com as imagens criativas, por vezes oníricas; ou com escritos, muitas vezes poemas.
É encantador observar a forma com que Jorge de Lima manipula as palavras. Todo o universo ao ser redor, tudo que lhe toca profundamente é transformado, materializado em palavras. Palavras que tem cor e uma textura mágica.


Lago de Carpas

Vermelho e  branco
Laranja e negro
se fundem ao espelho
em lenta dança
de barbatanas e guelras
de um sonho desfeito
no meu Lago de Carpas
(Jorge de Lima)




Gostou?! Então, acesse:
http://umblogdefuria.blogspot.com/


.

2 comentários:

  1. Olá Michelle, obrigado pelo lindo post!

    Vocês escolheu um dos meus poemetos favoritos- lagos de Carpas que às vezes me soa como um quase Hai Kai .

    abs

    ResponderExcluir
  2. Você merece!
    Ah, esse teu poema me é tão encantador! Adorei ele!

    ResponderExcluir