Midnight in Paris (Meia Noite em Paris) é um filme escrito e dirigido por Woody Allen, lançado em 2011.
O filme conta a história de Gil (Owen Wilson) que sempre foi grande admirador de grandes escritores americanos e quis ser como eles. O destino lhe levou a atuar como roteirista em Hollywood, o que lhe rendeu muito dinheiro, mas também frustração.
Agora em Paris, ao lado da sua noiva Inez (Rachel McAdams) e de seus pais, Gil, inspirado pela cidade luz, tem a oportunidade de rever sua vida. Ele entra numa louca aventura, em passeios que, em um passe de mágica, transporta-o para Paris de 1920, época em que Gil considera a melhor de todas.
Nessas "viagens", Gil torna-se se amigo de inúmeros intelectuais e artistas que frequentavam a cidade da luz naquela época, como: F. Scott Fitzgerald, Gertrude Stein e Ernest Hemingway. Enquanto Gil entra nessa fantasia, ele vive um intenso desinteresse por Inez e uma forte paixão por Adriana (Marion Cotillard) - amante de Picasso, ex de Modigliani e Braque. Confronta-se com a ilusão de viver um uma época diferente da sua, nesse caso a "época de ouro" francesa.
Nessa obra Woody Allen resgata o realismo mágico, outrora utilizado em "Neblina e Sombras" (1991) e em "A Rosa Púrpura do Cairo" (1985). Traça uma interessante história interpretada pelo seu alter ego, Gil, buscando homenagear seus artistas preferidos.
Midnight in Paris, revela a eterna insatisfação do ser humano com o presente e que sempre haverá a Idade de Ouro, mesmo que estejamos vivendo nela.
É um filma fantástico. Trilha, personagens, figurinhos, cenários, fotografia, enredo, tudo é nota dez! É encantador!
(Imagem retirada do site Google)
.
Olá.
ResponderExcluirGostei muito deste filme.
Minha época de ouro seria justa,ente esta: de´cada de 20-30 do século passado. Uma pequena ilusão.
Esse filme é fantástico... quanto a época de Ouro.. bem, não sei qual seria a minha...
ResponderExcluir